Prioridade número 1 dos governos Lula e Dilma, nos últimos 12 anos a educação brasileira deu um salto de qualidade e começou a construir um caminho de oportunidades e de futuro para todos. O orçamento cresceu fortemente: de R$ 18 bilhões em 2002 para R$ 115,7 bilhões em 2014. O aumento real foi de 218%. E novos recursos estão a caminho, com os royalties do Pré-Sal.
Da creche à pós-graduação, passando pela escola em tempo integral, as mudanças foram marcantes: revolução no ensino técnico e profissional, expansão e interiorização das universidades federais, entrada dos jovens pobres no ensino superior, bolsas de estudo para as melhores universidades do mundo.
Ou seja, nos governos Lula e Dilma, a educação passou a ser ferramenta de combate às desigualdades e motor do desenvolvimento. O que antes era gasto tornou-se investimento. Um investimento no futuro do Brasil e dos brasileiros.
Fonte:
Com informações de Agências, PT no Senado e Instituto Lula
E pq estão querendo diminuir as bolsas da UFPE dos estudantes, tem estudante que sobrevivem com essa bolsa, pra paga aluguele se manter na faculdade. Sem essas bolsas muitos estudantes vão ter que trancar a faculdade, isso é justo?
ResponderExcluir