Searching...
quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Ex-governador Sérgio Cabral, do PMDB de Michel Temer, é preso pela PF


O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, preso hoje (17) pela Polícia Federal, é investigado pelo recebimento indevido de R$ 2,7 milhões da empreiteira Andrade Gutierrez, durante as obras de terraplanagem do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Cabral teria recebido o valor, em espécie, entre os anos de 2007 e 2011.

O MPF e a Polícia Federal também investigam se Cabral lavou parte desse dinheiro. As investigações desse crime são um desdobramento da Operação Lava Jato e, por causa disso, um mandado de prisão foi expedido pela 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba.

Um segundo mandado de prisão contra o ex-governador foi expedido pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, devido a investigações sobre a prática de corrupção e lavagem de dinheiro relacionados ao desvio de verbas de obras de engenharia do estado do Rio de Janeiro.

Ao todo, foram expedidos mandados de prisão preventiva para mais sete pessoas e prisão temporária para dois suspeitos. Também foi expedido um mandado de condução coercitiva para que Adriana Ancelmo, esposa de Cabral, deponha na Polícia Federal.

Do PMDB do Rio saíram alguns caciques importantes do partido de Michel Temer, como Eduardo Cunha e o secretário quase-ministro Moreira Franco, que também teve o nome mencionado em delações da Lava Jato e deve aparecer em outras fases da investigação.

Quanto mais a Lava Jato se aproxima do coração de poder do PMDB, mais há risco de que isso respingue em Michel Temer e em aliados muito próximos do presidente.

Pessoas do Planalto e do Congresso demonstram certa inquietação com o que Cabral pode vir a dizer, agora que está preso, e com outros desdobramentos.


Fonte:
Com informações de agências, EBC e sites de notícias.

2 comentários:

  1. Essa raça de víboras tem mais é que se lascar mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. e uma raça de viboras estes trairas tinha que acaba com um bocado de tantos ladroes este fixa suja não devia ser nem um tomador de conta de porcos quanto mais um presidente este cara entrou pelas portas dos fundos eli não teve ne mum voto nosso eli e um ladrão de prsidenta vamos se uni e rezar para nos ve todos ratos que esta ai comendo nosso diheiro estas pestes não fais nada pelo povo pobre.

    ResponderExcluir